Página inicial > Brasília > Comissão Própria de Avaliação realiza reunião com alunos dos Cursos Superiores

Comissão Própria de Avaliação realiza reunião com alunos dos Cursos Superiores

Criado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 10h48 | Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 10h48 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 07h07 | Acessos: 262
imagem sem descrição.

O IFB Campus Brasília promoveu, nesta semana, reunião para discutir pontos importantes referentes à Comissão Própria

de Avaliação (CPA), como política para o ensinoa pesquisaa extensão e a pós-graduaçãoresponsabilidade social da instituição, comunicação com a sociedade, melhorias etc.

O encontro foi conduzido por Luciana Bastos Matos — Técnica em Assuntos Educacionais da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e servidora atuante na equipe de Comunicação e Diálogo.

Participaram da reunião a diretoria do campus, professores, servidores administrativos e estudantes dos cursos superiores.

Sobre a Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Inicialmente constituída em setembro de 2010, hoje a Comissão Própria de Avaliação (CPA) no IFB é composta por técnicos administrativos, docentes e discentes eleitos pela comunidade, além de representantes da Sociedade Civil Organizada. A CPA atende às determinações da Lei nº 10.861, de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. De acordo com a legislação em vigor, todas as instituições de ensino do país que mantêm cursos superiores devem ter comissões para coordenar e articular o próprio processo de avaliação interna.