Página inicial > Brasília > Estudantes do IFB Campus Brasília representam a instituição na Campus Party Brasília 5

Criado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 16h29 | Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 16h29 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 16h30 | Acessos: 483

Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet representaram o IFB Campus Brasília na 5ª edição da Campus Party Brasília, entre os dias 5 e 9 de abril. O evento é considerado o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. Durante o evento, os estudantes tiveram uma bancada em que interagiram com o público divulgando cursos e ações do IFB.

Para os estudantes, a participação na Campus Party foi vista como uma oportunidade única para aprender sobre inovações na área de tecnologia e acompanhar palestras e workshops com profissionais renomados. "Tenho certeza que voltei com outra mentalidade muito mais focada e buscando aumentar ainda mais minha disciplina com os estudos", afirmou Marques Herminio, estudante de Sistemas para Internet.

Durante o evento, foram divulgados cursos do IFB como o Sistemas para Internet e iniciativas de inclusão digital e alfabetização digital. Os estudantes que formaram a bancada também ofereceram oficinas e workshops sobre ferramentas e frameworks para os participantes. Além disso, foram oferecidos brindes para os participantes que compartilharam e marcaram a página da bancada no Instagram. A bancada contou com a visita de cerca de 300 pessoas ao longo do evento.

Os estudantes interagiram com o público através de bate-papos, oficinas e deixaram o diálogo aberto na bancada para quem quis contribuir com experiências. Também ofereceram informações sobre a vida universitária, estágio, trabalho, empresa júnior, etc.

Sobre as atividades na Campus Party, os estudantes estavam ansiosos para participar de palestras, workshops e hackathons, bem como visitar stands e bancadas de outros participantes. Entre as atrações que mais chamaram a atenção estavam a palestra da Nathalia Arcuri e o estande de drones.

A participação na Campus Party foi vista como uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e desenvolver habilidades empreendedoras e inovadoras. "Esse é um evento que inspira o ecossistema de inovação e tecnologia do DF, e como estudante de um curso superior de tecnologia, é uma honra fazer parte dessa cultura digital e desse fenômeno brasileiro!", afirmou Mateus Couto, presidente da Codamais, empresa júnior de tecnologia do IFB Campus Brasília.

A professora Cristiane Jorge Bonfim, responsável pela organização da participação dos estudantes, destacou a importância da parceria com a Campus Party para o IFB e seus estudantes. "Essa parceria foi muito importante, pois possibilitou aos estudantes terem contato com o que há de mais novo em tecnologia e inovação, além de ter sido uma oportunidade para a divulgação dos cursos e ações do IFB", afirmou.

Por fim, os estudantes destacaram que a tecnologia e a inovação podem ser aplicadas em diversas áreas de atuação, e que a participação na Campus Party inspira e motiva os estudantes a se tornarem empreendedores e inovadores em suas futuras profissões.