Página inicial > Brasília > Descobrindo a Índia

Descobrindo a Índia

Criado: Terça, 26 de Junho de 2012, 17h03 | Publicado: Terça, 26 de Junho de 2012, 17h03 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2958

Aconteceu nesta terça-feira, 26, mais uma atividade do projeto de extensão “Descobrindo Brasília”. Um grupo com cerca de 20 estudantes, técnicos e professores do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou uma visita guiada à exposição “Índia”, patrocinada e sediada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A atividade contou com a presença de um guia disponibilizado pelo CCBB, que acompanhou e orientou o grupo em visitas a exposições sobre arte e cultura indiana, antiga e contemporânea. A presença inusitada de um indiano animou o passeio. Pandit Vishnu, que está em Brasília ministrando aulas de meditação, colaborou com o grupo repassando alguns ensinamentos e detalhes sobre a cultura indiana. O indiano, que não fala português, contou com a ajuda de uma amiga e tradutora que o acompanhava para se comunicar com o grupo.

Essa visita foi a primeira atividade realizada após a apresentação dos resultados preliminares do projeto “Descobrindo Brasília” no Colóquio Internacional “Routes Touristiques et Itinéraires Culturels, Entre Mémoire et Développement”, em que Daniela Fantoni e Sérgio Gomes expuseram detalhes e números do projeto no evento, que contou com cerca de 180 participantes provenientes de 32 países.

Próximas atividades

O projeto “Descobrindo Brasília” já possui uma nova atividade agendada. No dia 10 de julho, às 9h, está prevista visita ao Catetinho, primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek na cidade de  Brasília, com ônibus saindo do Campus Brasília.

Os interessados já podem se inscrever pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando nome, siape ou matrícula, e-mail e telefone de contato.

Exposição “Índia”

Essa não foi a primeira visita de estudantes do IFB à exposição. No último dia 14, trinta alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês Básico do Campus de São Sebastião fizeram a visita guiada pelo CCBB.

O professor de Inglês da unidade Fabrício Fernandes foi quem planejou o evento. “O objetivo dessa visita foi o de aproximar os aprendizes aos aspectos histórico-culturais de um dos maiores falantes da língua inglesa do mundo”, conta.