Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Professoras do IFB Campus Brasília são convidadas para cerimônia no Palácio do Planalto
Início do conteúdo da página

Professoras do IFB Campus Brasília são convidadas para cerimônia no Palácio do Planalto

Criado: Terça, 16 de Mai de 2023, 12h01 | Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 12h01 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 12h01 | Acessos: 413
Quatro professoras do IFB Campus Brasília, atuantes no projeto Código de Conduta Brasil, foram convidadas para participar de uma cerimônia alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece no dia 18 de maio, no Palácio do Planalto. O convite foi feito pelo Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

As professoras Elissélia Paes, Alice Watson, Sandra Tabosa e Simone Pinheiro vão participar do evento, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A cerimônia está programada para começar às 10 horas e contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A participação das professoras nessa cerimônia é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo projeto Código de Conduta Brasil e do compromisso do IFB em contribuir para a proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes contra a exploração sexual no contexto turístico.

 
Código de Conduta Brasil

O projeto "Código de Conduta Brasil" é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Ministério do Turismo (MTUR) com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto turístico. Lançado em 2019, o Código teve a parceria com o IFB firmada em 2022. O objetivo do projeto é incentivar empresas e prestadores de serviços turísticos a se comprometerem com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Ao longo da realização do projeto estão previstas ações de prevenção, sensibilização e divulgação direcionadas aos profissionais do turismo. Isso inclui a atualização do Manual do Multiplicador, uma capacitação para disseminação do Código e eventos para divulgação dos produtos e resultados do projeto.
Fim do conteúdo da página