Página inicial > Brasília > Estudantes de Serviços Públicos visitam fazenda de produtos orgânicos

Estudantes de Serviços Públicos visitam fazenda de produtos orgânicos

Criado: Terça, 03 de Julho de 2012, 14h07 | Publicado: Terça, 03 de Julho de 2012, 14h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2186

No último sábado, dia 30 de junho, um grupo de 34 alunos do 2° e 3° módulos do Curso Técnico em Serviços Públicos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) fizeram uma visita técnica para a Fazenda Malunga, especializada em produtos orgânicos.

A atividade teve como objetivo mostrar aos alunos as ações relacionadas à logística e gestão de materiais, planejamento e sustentabilidade. Na ocasião, o grupo também assistiu a uma palestra do proprietário da fazenda e deputado distrital, Joe Vale. “Os estudante tiveram a oportunidade de aprender os processos de gestão logística e de materiais da produção de hortaliças além de como é feito o planejamento da Fazenda Malunga” afirma a professora Katia Palomo.

Para a Kátia o grupo aprovou a visita. “Os alunos, segundo questionário aplicado no final da visitação, afirmaram ter obtido uma grande contribuição, da visita técnica, para o conhecimento prático, além da confirmação de que o que está sendo estudado no IFB efetivamente reflete os conhecimentos repassados em sala de aula”, finaliza.

Na atividade, além de Katia Palomo, o grupo também foi acompanhado da professora Paula Petracco.