Página inicial > Brasília > IFB estará presente na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

IFB estará presente na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

Criado: Quarta, 04 de Julho de 2012, 11h12 | Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2012, 11h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2243

Acontecerá de 23 a 26 de Julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a 49º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ). O tema deste ano será “a produção animal no mundo em transformação”. No evento, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes das diversas áreas da produção animal discutirão como o conhecimento científico pode contribuir com o desenvolvimento sustentável dos setores produtivos do país. O Instituto Federal de Brasília (IFB) apoia e participará do evento.

Larissa Queiroz, Zootecnista do Campus Planaltina, comenta a importância da participação e do apoio do IFB no evento: “Acho que, para esse evento, a nossa participação na organização e promoção junto com as outras instituições, além da presença de alunos, será uma forma mais efetiva de mostrar o IFB. A participação dos estudantes é de extrema importância, pois é uma oportunidade de conviver com alunos e profissionais de Universidades e Institutos de todo o Brasil”.

Larissa participou ativamente da organização e coordena um dos simpósios que irão acontecer no evento. Vários professores também foram convidados e trabalharam em conjunto com pesquisadores de todo o Brasil na avaliação dos mais de 1.700 trabalhos científicos, que serão apresentados na reunião. Além disso, 22 alunos dos cursos de Técnicos em Agropecuária e Tecnólogo em Agroecologia trabalharão como estagiários durante o evento.

Durante os três dias da reunião, serão realizadas várias atividades simultâneas envolvendo todas as áreas da Zootecnia. Destaque para a palestra do Alexandre Rossi, o Drº PET, aberta a toda a comunidade. A entrada será apenas um kg de alimento não perecível.

Mais informações sobre o evento, clique aqui e acesse o site da 49.ª Reunião da SBZ.