Página inicial > Brasília > Estudantes do curso Técnico em Eventos EaD participam de experiência gastronômica

Criado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 10h38 | Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 10h38 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 10h54 | Acessos: 346

Estudantes do curso Técnico em Eventos na modalidade Educação a Distância (EaD) realizaram uma visita técnica com imersão em eventos de experiência gastronômica, conduzida pelo chef de cozinha e estudante do curso Alexandre Rigon. A atividade aconteceu na Bontempo Móveis, em Brasília, no dia 31 de maio.

O tema do evento gastronômico foi o feijão, um clássico da cultura brasileira. Cada elemento de decoração e ambientação do espaço foi artisticamente pensado por Alexandre Rigon, junto com as receitas dos cinco pratos autorais servidos à base de diferentes tipos de feijão, desde a entrada até a sobremesa.

Os participantes tiveram a oportunidade de compreender um pouco mais do mundo dos eventos com o chef detalhando toda a trajetória dos processos de criação, organização e execução do evento de experiência gastronômica.

O evento proporcionou "uma vivência única e exclusiva aos estudantes, pois não existe este tipo de serviço nos restaurantes de Brasília", afirmou a professora Queila Pahim, responsável pela disciplina Alimentos e Bebidas, que conduziu os estudantes na visita técnica.