Página inicial > Brasília > Estudantes de Eventos visitam hotel para conhecer os bastidores da indústria hoteleira

Criado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 13h55 | Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 13h55 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 13h55 | Acessos: 361

Nesta quinta-feira, 1º de junho, os estudantes do curso de Ensino Médio Integrado (EMI) em Eventos tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica ao hotel Royal Tulip. Acompanhados pelas docentes Simone Pinheiro e Elissélia Paes, os alunos foram recebidos pela ex-aluna do Curso subsequente em Eventos, Alessandra Santos, que atualmente trabalha no hotel.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar os diversos espaços dedicados a eventos e conhecer os bastidores do hotel. Alessandra Santos compartilhou seu conhecimento e experiência na área, proporcionando aos alunos uma visão detalhada do trabalho realizado em eventos corporativos. Eles puderam aprender sobre as áreas dos hóspedes, obter noções de valores relacionados à hospedagem e até mesmo sobre a recepção de chefes de estado.

Os alunos participantes fazem parte da Oficina Prática de Eventos Corporativos, um componente curricular que busca promover uma experiência real no planejamento e execução de eventos. O Royal Tulip, reconhecido como um hotel referência para eventos corporativos, tem sido um parceiro valioso, apoiando o curso por meio de visitas técnicas que enriquecem a formação dos estudantes.

A presença de Alessandra Santos, ex-aluna do curso, no Royal Tulip foi um destaque para todos. Segundo a professora Simone Pinheiro, ver uma antiga estudante prosperando na indústria de eventos serviu como inspiração para os atuais alunos, mostrando-lhes as possibilidades e o potencial de sucesso na área de eventos corporativos.