Bate-papo destaca desafios e oportunidades do mercado de Eventos
Como atividade da disciplina de Empreendedorismo em Eventos, o IFB Campus Brasília recebeu Kaká Bessa, figura proeminente do mercado de eventos, para uma discussão sobre "Desafios e Oportunidades do Mercado de Eventos". A atividade ocorreu no dia 19 de junho, às 10h, na sala 104, bloco A, primeiro andar, do campus Brasília.
Com mais de 13 anos de experiência como designer de experiências, Kaká Bessa, natural do Acre, se estabeleceu firmemente no cenário de eventos em Brasília. Graduada em Publicidade e Propaganda pela União Educacional do Norte (Uninorte em Rio Branco - Acre), é sócia do Grupo Influ, composto pela Influ Produções, Agência Kabe e Primo Pobre. O grupo ganhou reconhecimento por endossar importantes eventos culturais, como: Anticlube, Festival Luz, Bud Basement, Festival Melanina, Halloweeknd, entre outros.
Durante o evento, foram abordados os desafios da indústria, incluindo burocracia, tributação e margens de lucro das produtoras de eventos. Bessa apresentou suas experiências no design de experiências, comentando a importância da estratégia de pesquisa centrada na jornada do cliente, desde o planejamento até o pós evento.
Foi também explorado o funcionamento da ativação de marcas nos eventos em Brasília e apresentadas oportunidades de inovação no setor. Com uma carreira que se estende pela criação de conteúdo e marcas para grandes empresas como AMBEV e Claro, Bessa trouxe perspectivas valiosas para essas áreas.
Segundo a professora Letícia Lima, responsável pela disciplina de Empreendedorismo em Eventos, a discussão se revelou fundamental para os estudantes do 2º módulo de Tecnologia em Eventos, proporcionando uma visão completa dos desafios e oportunidades do mercado de eventos, sob a ótica de uma profissional experiente.
Com mais de 13 anos de experiência como designer de experiências, Kaká Bessa, natural do Acre, se estabeleceu firmemente no cenário de eventos em Brasília. Graduada em Publicidade e Propaganda pela União Educacional do Norte (Uninorte em Rio Branco - Acre), é sócia do Grupo Influ, composto pela Influ Produções, Agência Kabe e Primo Pobre. O grupo ganhou reconhecimento por endossar importantes eventos culturais, como: Anticlube, Festival Luz, Bud Basement, Festival Melanina, Halloweeknd, entre outros.
Durante o evento, foram abordados os desafios da indústria, incluindo burocracia, tributação e margens de lucro das produtoras de eventos. Bessa apresentou suas experiências no design de experiências, comentando a importância da estratégia de pesquisa centrada na jornada do cliente, desde o planejamento até o pós evento.
Foi também explorado o funcionamento da ativação de marcas nos eventos em Brasília e apresentadas oportunidades de inovação no setor. Com uma carreira que se estende pela criação de conteúdo e marcas para grandes empresas como AMBEV e Claro, Bessa trouxe perspectivas valiosas para essas áreas.
Segundo a professora Letícia Lima, responsável pela disciplina de Empreendedorismo em Eventos, a discussão se revelou fundamental para os estudantes do 2º módulo de Tecnologia em Eventos, proporcionando uma visão completa dos desafios e oportunidades do mercado de eventos, sob a ótica de uma profissional experiente.
Redes Sociais