Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília promove palestra sobre Economia Criativa e Editais

IFB Campus Brasília promove palestra sobre Economia Criativa e Editais

Criado: Terça, 20 de Junho de 2023, 07h39 | Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 07h39 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 11h33 | Acessos: 492

O IFB Campus Brasília divulga a palestra "A Economia Criativa e Editais como forma de inclusão e geração de renda", que acontecerá na terça-feira, 27 de junho de 2023, das 10h às 12h. A atividade é promovida a partir da disciplina Projeto Integrador, do Curso Técnico Subsequente em Eventos, ministrada pelo professor Adriano Carmo. O evento é organizado pela estudante Ádila Maciel, com apoio da empresa Chunk Brownie.

Com o objetivo de promover discussões sobre o termo economia criativa, editais de cultura e construção de políticas públicas, o evento visa enfatizar a importância da economia criativa e dos editais na geração de renda para artistas e produtores culturais. A palestra busca ainda destacar estratégias fundamentais para a criação de editais mais democráticos.
O foco do evento são alunos de ciências humanas, artistas, organizadores de eventos, produtores de cultura, educadores e participantes da comunidade civil.

Os palestrantes convidados para o evento são:

• Rita Andrade, Presidenta do Conselho de Curadores da Fundação Brasileira de Teatro (FBT), que abrirá o evento com uma discussão sobre editais de cultura.
  • Wellington Rocha, Presidente do Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF), que abordará o que é economia criativa.
  • Flávia Sandriany, CEO da Chunk Brownie, que encerrará a palestra falando sobre economia criativa na prática.

"Esse evento é importante porque será uma maneira aberta de se falar sobre economia criativa e editais dentro do Instituto Federal. O CCDF está à disposição da comunidade, e isso é crucial para compormos esse movimento da economia criativa, através de falas tão importantes", destaca Ádila Maciel. Segundo a estudante, informação, estratégia, conhecimento e geração de renda andam  de mãos dadas e são fundamentais para o fomento de eventos, diversidade, sustentabilidade e crescimento econômico do Distrito Federal.

O evento é gratuito e contará com a emissão de certificados de participação para todos os inscritos.

Local: IFB Campus Brasília (Sala A2-14 - 2º Andar do Bloco A) - SGAN Quadra 610 Módulos D, E, F, G - Asa Norte
Data: 27 de junho de 2023
Hora: 10h