Página inicial > Brasília > Evento sobre Economia Criativa: participação de representantes do Conselho de Cultura do DF

Criado: Terça, 04 de Julho de 2023, 13h46 | Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 13h46 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 07h26 | Acessos: 308
imagem sem descrição.
O IFB Campus Brasília promoveu a palestra "A Economia Criativa e Editais como Forma de Inclusão e Geração de Renda". O evento, que aconteceu no  dia 27 de junho, é um dos resultados da disciplina Projeto Integrador do curso Técnico Subsequente em Eventos, que foi ministrada pelo professor Adriano Carmo. O planejamento, a organização e a realização do evento foram de responsabilidade da estudante Ádila Maciel.

Ao longo da palestra, a importância da economia criativa foi enfatizada e debatida pelas intervenções de Wellington Rocha, presidente do Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF), e Rita Andrade, educadora e produtora cultural. A palestra foi concluída com uma demonstração de geração de renda pela artista e confeiteira Flávia Sandriany, uma das apoiadoras do evento com sua empresa, Chunk Brownie.

Dentre os presentes, estava André Negão, um DJ com deficiência e figura importante no cenário cultural do Distrito Federal. "A palestra foi leve e lúdica e destacou boas estratégias para a criação de editais mais democráticos", explicou Ádila Maciel. O público foi composto por alunos dos cursos de Administração e Eventos, organizadores de eventos e produtores culturais.

O evento também contou com a presença de professoras da instituição, com atuação nas disciplinas de Economia Criativa e Gestão Financeira e Orçamentária. O evento enfatizou ainda a necessidade de descentralizar as atividades artísticas, promover estratégias de segmentos e incentivar a geração de renda, além das várias formas de empreender.