Página inicial > Brasília > Estudantes de Eventos realizam almoço beneficente “Feijão para quem tem fome”

Estudantes de Eventos realizam almoço beneficente “Feijão para quem tem fome”

Criado: Terça, 04 de Julho de 2023, 05h15 | Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 07h15 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 09h27 | Acessos: 437

No dia 28 de junho, estudantes do módulo III do curso Técnico Subsequente em Eventos do IFB Campus Brasília realizaram o almoço beneficente “Feijão para quem tem fome”. O evento foi realizado nas dependências da Bontempo Móveis, que apoiou a realização da atividade. O evento é um dos resultados da disciplina Projeto Integrador, ministrada pelo professor Adriano Carmo.

Com o objetivo de integrar conteúdos disciplinares dos módulos I e II do curso, a disciplina procurou desenvolver com os estudantes competências para o planejamento, organização e realização de um evento, de maneira prática. Com isso, os estudantes convidaram para o almoço alguns professores que lecionaram os referidos conteúdos.

“O Evento buscou abordar de maneira sincera e efetiva a problemática da fome no Brasil. Tendo entre outros objetivos os de proporcionar reflexões sobre essa questão crucial e, ao mesmo tempo, incentivar atitudes concretas para seu enfrentamento”, explica Alexandre Rigon, um dos organizadores. Ele ainda explica que o evento é mais do que um almoço e se trata de uma oportunidade para “falar sobre a fome, sem que isso se torne uma mera hipocrisia, e conquistar dentro deste espaço discussões significativas”, finaliza.

Durante o almoço, foram tratados três pontos principais: o problema da fome no Brasil, o desperdício de alimentos e seu impacto direto na fome, e a importância de incentivar as pessoas para o enfrentamento dessa situação. Além disso, foi observado também o respeito às culturas e tradições, e a oferta de alimentos inclusivos, considerando restrições alimentares. “Promovemos a diversidade e a valorização das diferentes formas de se alimentar no norte e nordeste do Brasil, destacando a importância de garantir o acesso a alimentos adequados a todas as pessoas”, explica Luís Gomes, outro organizador do evento.

O almoço conquistou um total de 60 kg de feijão e 50 kg de arroz doados pelos convidados e empresas parceiras. Os alimentos arrecadados serão destinados à creche “Sol Nascente”, localizada na Estrutural.