Página inicial > Brasília > Representante da Embratur realiza palestra na III JIP do IFB Campus Brasília

Representante da Embratur realiza palestra na III JIP do IFB Campus Brasília

Criado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 17h39 | Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 17h39 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 17h39 | Acessos: 251

No dia 5 de julho, o IFB Campus Brasília recebeu o senhor Fábio Montanheiro, servidor da Embratur. Montanheiro ministrou uma palestra sobre a aplicação da inteligência de mercado ao turismo internacional no Brasil, com foco no caso da Embratur. A palestra proporcionou aos estudantes e professores uma visão das estratégias utilizadas na atual gestão da Embratur para o desenvolvimento dos eventos e do turismo internacional no Brasil.

A Embratur, também conhecida como Instituto Brasileiro de Turismo, tem desempenhado um importante papel na promoção do Brasil como destino turístico internacional. A instituição tem implementado diversas estratégias inovadoras para atrair turistas de todo o mundo, contribuindo significativamente para o crescimento do setor turístico do país. Recentemente, a Embratur tem se concentrado em campanhas institucionais e na promoção de eventos de grande escala, como o Carnaval e a Copa do Mundo, para destacar a cultura e a beleza natural do Brasil.

No contexto da III Jornada Interdisciplinar de Pesquisa (JIP), que ocorre nos dias 4, 5 e 6 de julho no IFB Campus Brasília, a palestra do senhor Fábio Montanheiro foi um dos destaques. A JIP é um evento de natureza científica que reúne estudantes, professores e pesquisadores para discutir e apresentar trabalhos em diversas áreas do conhecimento. A III JIP contou com palestras, aulas abertas, rodas de conversa, apresentações artísticas e científicas, e espera-se que atenda um público de aproximadamente 1.000 participantes ao longo dos três dias de evento.