Página inicial > Brasília > Estudantes do IFB Campus Brasília realizam visita à Embaixada do Japão

Estudantes do IFB Campus Brasília realizam visita à Embaixada do Japão

Criado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 10h27 | Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 10h27 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2023, 10h27 | Acessos: 372
imagem sem descrição.

Estudantes dos cursos de eventos do IFB Campus Brasília visitaram a Embaixada do Japão, no último dia 5 de julho, para um bate-papo com o renomado Chef Kazumine Nohara, responsável pela culinária na residência oficial do Embaixador do Japão no Brasil.

Chef Nohara compartilhou sua experiência como chef e sua formação no Japão, destacando histórias e saberes culinários tradicionais. Seu depoimento ressaltou a importância da cultura gastronômica japonesa como um instrumento para o fortalecimento das relações bilaterais entre o Brasil e o Japão, por meio da recepção de autoridades na embaixada do país.

Durante o encontro, os alunos e professores tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer mais sobre a cultura, a tradição e os segredos da culinária japonesa. O Chef Nohara compartilhou informações sobre técnicas culinárias, ingredientes típicos e a importância do equilíbrio e da apresentação visual dos pratos.

A visita à Embaixada do Japão foi iniciativa da professora Queila Pahim, responsável pela disciplina de Alimentos e Bebidas. Segundo a docente, a atividade reforça a relevância do intercâmbio cultural e educacional entre as duas nações. "Essa troca de conhecimentos enriquece a formação dos estudantes e contribui para a construção de uma sociedade mais globalizada e inclusiva", destaca.

A professora ainda ressaltou a importância desse tipo de atividade na formação dos estudantes e mencionou o valor do compartilhamento de experiências e saberes gastronômicos. "Essa visita especial certamente ficará marcada na memória de todos os envolvidos e fortalece ainda mais os laços entre o IFB e a comunidade japonesa no Brasil", conclui.