Página inicial > Brasília > Aula Inaugural da Pós-Graduação em Práticas Somáticas e Dança será nesta sexta (18)

Criado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 14h18 | Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 14h18 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 14h44 | Acessos: 368

O IFB Campus Brasília divulga a aula inaugural do Curso de Pós-Graduação lato sensu de formação docente em Práticas Somáticas e Dança, que será realizada no dia 18/8/2023, das 20h às 21h45, no Teatro Garagem.

Programação

20h – Apreciação da obra coreográfica Aquário de Almas Sutis: corpos estelares e falsos brilhantes, dirigido por Diego Pizarro.

21h15 às 21h45 – Conversa de apresentação do curso para as pessoas matriculadas, com a presença de professoras do curso e dirigentes do IFB (a confirmar).

A obra

A obra coreográfica Aquário de Almas Sutis: corpos estelares e falsos brilhantes é resultado da pesquisa de Pós-Doutorado de Diego Pizarro realizada na Universidade de Brasília, de setembro de 2022 a agosto de 2023.

Trata-se de uma ode somático-performativa ao universo musical da cantora Elis Regina, aprofundando-se nas questões que envolvem os temas políticos, sociais e relacionais das músicas que fazem parte do seu repertório. A dança, as práticas somáticas e a pesquisa vocal são elementos presentes no processo criativo, a fim de experimentar modos integrados de criação em dança.

Teatro Garagem

Av. W4 Sul, SEPS 713/913 Lt. F, Brasília/DF

18 a 20/8/23 – sexta e sábado, 20h – domingo, 19h

19/8 – Debate temático com Libras

Ingressos: https://www.sympla.com.br/aquario-de-almas-sutis-corpos-estelares-e-falsos-brilhantes-copia__2096052

Caixa Cultural

Lotes 3/4, SBS Q. 4 – Asa Sul, Brasília/DF

25 a 27/8/23 – sexta e sábado, 20h – domingo, 19h

26/8 – Debate temático com Libras

Ingressos: https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/Brasilia.aspx

Quem faz

Direção-Geral, pesquisa, concepção e coreografia: Diego Pizarro

Assistência de direção e coreografia: Sabrina Cunha

Preparação musical, direção rítmica e ensaiadora: Victória Oliveira

Criação musical: João Lucas

Direção de Arte, Cenografia e figurinos: Roustang Carrilho

Consultoria em dramaturgismo: Nayara Brito e Tarina Quelho

Fotografia: Tom Lima e Thiago Sabino

Maquiagem: Sandra Kelly

Iluminação: Ana Quintas

Pessoas dançarinas: Camilla Nyarady, Cleani Calazans, Guilherme Victor, Isabel Oliveira, Rômulo Santos, Rômullo Viana Costa.

Dançarina estagiária: Rosana de Souza

Produção: Linha 3 produções culturais

Assessoria de Imprensa: Josuel Junior

Designer gráfico: Ricardo Augusto Mendes dos Santos

Intérprete de Libras: Lucas Joab Mariano Cardoso

Realização: CEDA-SI – Coletivo de Estudos em Dança, Somática e Improvisação

Agradecimentos: Sulian Vieira Pacheco, Márcia Lusalva, Anastácio Reis (Charllys Reis), Casa Esquina Criativa, Instituto Federal de Brasília, Universidade de Brasília, IFestival Dança

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).

Anexos:
Fazer download deste arquivo (50x62 Caixa-min_compressed.pdf)Cartaz Aula Inaugural CBRA[ ]734 kB