Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília lança campanha de arrecadação de resíduos eletrônicos

IFB Campus Brasília lança campanha de arrecadação de resíduos eletrônicos

Criado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 21h44 | Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 21h44 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 09h33 | Acessos: 412
O Brasil é um dos maiores produtores de lixo eletrônico do mundo, gerando cerca de 2 milhões de toneladas por ano, de acordo com dados do Portal de Notícias da Indústria. Esse tipo de resíduo pode causar sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana se não for descartado corretamente, pois contém substâncias tóxicas como chumbo, mercúrio e cádmio.

Pensando nisso, o IFB Campus Brasília iniciou uma campanha de arrecadação de resíduos eletrônicos, que vai até outubro. A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Semana Lixo Zero” e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da reciclagem e da destinação adequada desses materiais.

Qualquer pessoa pode participar da campanha. Basta levar qualquer aparelho que liga na tomada e não usa mais para a caixa que está na recepção do campus. Vale tudo: geladeira, microondas, sanduicheira, liquidificador, computador, celular, tablet, cabo, fio, teclado, impressora, mouse e muito mais!

A cada 300 kg de resíduos arrecadados, o campus receberá um computador da ONG “Programando o Futuro”, que será doado para um estudante em situação de vulnerabilidade ou para um colaborador terceirizado. Assim, você contribui para a preservação do planeta e para a inclusão digital de pessoas que realmente precisam.

A professora Simone Pinheiro, coordenadora do projeto, explica que a ação é uma forma de envolver toda a comunidade em uma causa social e ambiental. “Além disso, nós queremos ajudar os nossos estudantes e colaboradores terceirizados que precisam de um computador para estudar ou trabalhar”, afirma.

Não perca essa oportunidade de fazer o bem e se livrar daquilo que só ocupa espaço na sua casa. Participe da campanha de arrecadação de resíduos eletrônicos do IFB Campus Brasília, e compartilhe essa ideia!