Página inicial > Brasília > Café com a Direção reúne gestores e estudantes do IFB Campus Brasília

Café com a Direção reúne gestores e estudantes do IFB Campus Brasília

Criado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 10h06 | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 10h06 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 10h08 | Acessos: 376
imagem sem descrição.

O IFB Campus Brasília realizou, no último dia 29, o primeiro Café com a Direção com a nova gestão da unidade. O evento teve como objetivo promover um espaço de diálogo entre os membros da direção e os representantes de turma de todos os cursos integrados, subsequentes e de graduação do campus.

O encontro contou com a participação da diretora-geral, Christine Lourenço, do diretor de Ensino, Marcelo Rodrigues, do diretor de Administração, Fábio Silva, da diretora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, Sylvana Santos, além de coordenadores pedagógicos e coordenações de diversas áreas.

Os gestores apresentaram as principais ações e projetos da nova gestão, bem como os desafios e dificuldades enfrentados pelo campus, especialmente em relação ao orçamento. Eles também ouviram as demandas, sugestões e elogios dos estudantes sobre diversos temas, como necessidade de manutenção de equipamentos, dúvidas sobre lançamento de editais e auxílios de monitoria e permanência, atividades e oportunidades de ensino e pesquisa, atendimento nos setores centrais do campus, como o registro acadêmico, entre outros.

A assessora para Implantação de Projetos Especiais e Educação a Distância, Flávia Silveira, destacou a importância do Café com a Direção para a construção coletiva do IFB. “Desse encontro surgem temas e ideias que transformam o campus para melhor, pois o IFB, como bem público, é sempre construído coletivamente”, afirmou.

O diretor de Ensino, Marcelo Rodrigues, ressaltou que o objetivo da gestão é construir um IFB para todos. “Por isso, desse encontro esperamos pautas propositivas, para auxiliar o campus a melhorar cada vez mais”, disse.

Os estudantes também aproveitaram o momento para expressar sua satisfação e orgulho em fazer parte do IFB. Alguns disseram que se mudariam para o campus de tão felizes que estão. Outros elogiaram o esforço da gestão pelo diálogo e o atendimento das demandas dos estudantes para a resolução dos problemas do dia a dia.

A diretora-geral, Christine Lourenço, agradeceu a participação e o comprometimento dos estudantes com a melhoria da instituição, indicando a necessidade dos estudantes utilizarem os recursos e possibilidades que o IFB oferece. Ela explicou algumas das dificuldades orçamentárias do campus, mas insistiu que continuará em busca de alternativas para atender aos pleitos da comunidade acadêmica. “Fiquei muito feliz e orgulhosa da equipe que compomos! Mas ciente também dos desafios em realizar, junto com nossos estudantes, as melhorias necessárias no nosso campus”, disse.

O Café com a Direção é uma iniciativa que visa fortalecer a comunicação e a participação da comunidade acadêmica na gestão do IFB Campus Brasília. A ideia é que o evento seja realizado periodicamente. O próximo encontro já está pré-agendado para o dia 10 de Outubro.