Página inicial > Brasília > NEABI planeja ações de valorização das identidades e relações étnico-raciais

NEABI planeja ações de valorização das identidades e relações étnico-raciais

Criado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 07h55 | Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 07h55 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 08h15 | Acessos: 346
imagem sem descrição.

No último dia 5, o IFB Campus Brasília realizou a primeira reunião do semestre do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas(NEABI), com a participação de estudantes e servidores interessados em colaborar com as atividades do núcleo.

A reunião teve como objetivo apresentar o núcleo e suas pautas para os novos integrantes, bem como planejar as ações para esse semestre. A presidente do NEABI, Luciana Reis, explicou que o núcleo está iniciando uma nova fase de trabalho: "Hoje o nosso evento foi para começar o planejamento para 2023. Foi o momento onde reunimos servidores e estudantes para trabalhar as ações possíveis. Também fizemos a apresentação do histórico do NEABI e conversamos sobre o que aconteceu nos anos anteriores", afirmou.

O NEABI é um setor que promove atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à cultura afro-brasileira e indígena. As atribuições do núcleo são fundamentais para a promoção de uma educação inclusiva, diversa e antirracista no IFB. Capacitando servidores para o conhecimento e valorização da história dos povos africanos e indígenas, o núcleo contribui para a formação de profissionais conscientes e comprometidos com o respeito à diversidade cultural. Ao mesmo tempo, ao realizar projetos de reconhecimento dos sujeitos negros e indígenas nos campi, o NEABI fortalece a autoestima, a identidade e a participação desses grupos na vida acadêmica.

Para saber mais sobre a atuação do NEABI no IFB Campus Brasília, acesse o perfil no Instagram.