Página inicial > Brasília > Nota de retratação à egressa Maria do Carmo Lima de Oliveira

Nota de retratação à egressa Maria do Carmo Lima de Oliveira

Criado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 16h40 | Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 16h40 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 16h40 | Acessos: 1232

O IFB Campus Brasília, apresenta sua retratação à egressa MARIA DO CARMO LIMA DE OLIVEIRA, que foi estudante desta instituição durante o período de 04/07/2016 a 03/02/2020. Essa retratação deve-se às dificuldades que a Sra. MARIA DO CARMO LIMA DE OLIVEIRA encontrou ao lidar com demandas específicas de inclusão durante o seu percurso acadêmico em nosso ambiente educacional.

Esta instituição reafirma o seu compromisso com a efetivação da inclusão e a valorização da diversidade humana, mantendo em seus campi o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE, em conformidade com as políticas de ações afirmativas implementadas em nossos processos seletivos.

Temos mantido uma constante atenção à adaptação curricular em nossos cursos, respeitando o que preveem nossos regulamentos discentes, que asseguram a adaptação como um direito da/o estudante que necessita de atendimento especial.

Nesse sentido, compreendemos que as adaptações não devem seguir um padrão único, mas sim atender às demandas específicas daquele e daquela que solicitam atendimento diferenciado. Com base nisso, estamos empenhados e comprometidos em realizar as adaptações necessárias para assegurar que todas as pessoas com deficiência se sintam bem-vindas, acolhidas e apoiadas em nosso Instituto Federal de Brasília – IFB.

A inclusão e o respeito pelas necessidades individuais de nossos estudantes são fundamentais para o nosso compromisso com a excelência acadêmica e a equidade.