Página inicial > Brasília > Professora do IFB participa de evento sobre eventos sustentáveis na UnB

Professora do IFB participa de evento sobre eventos sustentáveis na UnB

Criado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 11h33 | Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 11h33 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 11h33 | Acessos: 227
imagem sem descrição.

Na manhã do dia 26 de setembro, a professora Juliana Viégas, coordenadora do curso Tecnologia em Eventos do IFB Campus Brasília, participou do painel "Construindo Eventos Sustentáveis: Colaboração Tríplice para o Desenvolvimento de Brasília. O evento, que aconteceu na Universidade de Brasília, UnB, durante a 23ª Semana Universitária, reuniu representantes do setor privado, do setor público e do setor acadêmico para discutir os impactos socioambientais dos eventos em Brasília e as possibilidades de cooperação entre os diferentes atores envolvidos.

A professora Juliana Viégas foi uma das painelistas do evento e compartilhou as ações e estratégias desenvolvidas pelo curso que fomentam iniciativas sustentáveis entre a comunidade acadêmica. "A formação profissional precisa trabalhar nos segmentos do ensino, da pesquisa e da extensão, com iniciativas que estimulem o pensamento crítico e sustentável no setor de eventos", afirmou.

O evento foi moderado por Sophia Almeida, bacharel em turismo (UnB) e estudante de graduação de educação física (UnB), e Arnaldo Reis, estudante da graduação em turismo (UnB). Além da professora Juliana Viégas, o painel contou com a participação de João Marcelo Santos, músico, produtor cultural e articulador no projeto musical/cultural Sarau Secreto, representando o setor privado, e Fernanda Lima Fernandes, assessora técnica da subsecretaria SUPROST (subsecretaria de produtos e políticas de turismo) da Secretaria de Turismo do DF, representando o setor público.

O painel de discussão teve uma duração de duas horas e meia e abordou temas como os desafios e as oportunidades para a realização de eventos mais sustentáveis em Brasília, a importância da colaboração tríplice entre os setores público, privado e acadêmico, e as ações concretas a serem tomadas em prol do desenvolvimento sustentável do turismo na capital federal. O evento também contou com a interação da plateia, que fez perguntas e comentários aos painelistas.

O evento “Construindo Eventos Sustentáveis: Colaboração Tríplice para o Desenvolvimento de Brasília” foi uma iniciativa do Centro de Excelência em Turismo da UnB. O evento faz parte das atividades da 23ª Semana Universitária da UnB, que tem como tema “O futuro é feminino”.