Página inicial > Brasília > Comissão de Implantação do Observatório Social do IFB promove palestra sobre cidadania

Criado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 10h25 | Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 10h25 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 11h42 | Acessos: 196
imagem sem descrição.

“Cidadania na Marra”. Este foi o título da palestra proferida pelo advogado, mestre em Ciência Política, coordenador de transparência do Senado Federal e membro do Observatório Social de Brasília, Guilherme Brandão, para estudantes do IFB e comunidade externa.

A convite da comissão de implantação do Observatório Social do IFB, Guilherme Brandão esteve na biblioteca do IFB Campus Brasília na tarde dessa quarta-feira, 18 de outubro. Ele começou explicando o nome da palestra e o porquê de ser “na marra”. Segundo o palestrante, a luta pela cidadania exige dedicação, fraternidade e propósito forte, já que enfrenta muitos obstáculos. Por isso ele considera que é “na marra”.

O Observatório Social de Brasília, que existe há 10 anos, tem uma parceria com a rádio CBN, em que apresenta um programa ao vivo, todos os sábados pela manhã. É um programa de debate com temas sugeridos semanalmente pelo próprio observatório. O palestrante Guilherme Brandão colocou-se à disposição do IFB para colaborar com a implantação do observatório dessa instituição de ensino.

Guilherme Brandão aproveitou a ocasião para chamar a atenção dos estudantes para a
importância de participar da vida política e acompanhar os gastos públicos dos governos nas instâncias federal, estadual e distrital. Ele encerrou sua fala com a frase: “Venha somar e fazer a diferença”. Em seguida, respondeu às perguntas da plateia demonstrando como fiscalizar e investigar, fazendo o controle social.

Texto e foto: Denise Moura, Docente da Área de Gestão e Negócios (IFB Campus Brasília)