Página inicial > Brasília > Estudantes do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais visitam o SesiLab

Criado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 10h29 | Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 10h29 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 10h29 | Acessos: 266
imagem sem descrição.

Como parte das atividades externas do componente curricular Metodologia Científica, os estudantes do curso de TPG (Tecnologia em Processos Gerenciais) visitaram, no dia 17/10, as instalações do museu interativo SesiLab.

A visita técnica, agendada previamente pela professora Denise Moura, foi realizada com o guiamento da funcionária Lua Guimarães, do Sesi. Ela deu início ao tour mostrando as obras que ficam do lado externo e que trabalham com os sentidos da audição.

Na parte interna do museu, os estudantes foram guiados para os dispositivos das alas norte e sul do térreo, onde há demonstrações de ciência, tecnologia e inovação, como medidores da qualidade do ar e da água, monitoramento de energia elétrica e equipamentos que produzem som a partir do escoamento de água em canos de PVC no formato de monjolo, entre muitos outros.

Para além dos equipamentos dispostos na forma de brinquedos, nos quais todos podem
interagir, as obras de arte, como um enorme painel de Athos Bulcão e a exposição denominada “Trabalhadores”, do fotógrafo Sebastião Salgado, também chamaram a atenção dos estudantes.

O discente Pedro Jefferson Lima, que interagia com os equipamentos como uma criança em meio a brinquedos, mostrou-se surpreso com o fato de que a ciência pode não ser algo chato e complicado. “Estou aqui voltando no meu passado e experimentando ciência como se fosse uma brincadeira”, disse o estudante.

Texto e foto: Denise Moura, Docente da Área de Gestão e Negócios (IFB Campus Brasília)