Página inicial > Brasília > Ação saúde visual: Ong Renovati faz entrega de óculos no Campus Brasília

Ação saúde visual: Ong Renovati faz entrega de óculos no Campus Brasília

Criado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 13h16 | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 13h16 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 13h18 | Acessos: 120

A ONG Renovatio realizou, no dia 9 de outubro, a entrega oficial de todos os óculos dos estudantes que participaram da ação chamada saúde visual, que ocorreu nos dias 22 a 24 de agosto no IFB Campus Brasília. Durante a cerimônia, estavam presentes a reitora do IFB, Veruska Ribeiro Machado, o diretor de ensino, Marcelo Rodrigues Dos Santos, a deputada distrital Dayse Amarílio, além de representantes da ONG Renovatio.

A ação proporcionou que os estudantes fizessem consulta oftalmológica gratuita e ainda escolhessem um par de óculos, caso fosse necessário. A Renovatio é uma organização que já doou mais de 60 mil óculos para pessoas em situação de vulnerabilidade social por todo o Brasil e fechou parceria com o IFB para realizar essas ações no campus.

Durante a entrega, foi perceptível a alegria dos estudantes e o sucesso dessa parceria, que não só ajudou os estudantes como pessoas da comunidade que também se beneficiaram.