Página inicial > Brasília > Estudantes participam de palestra no Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Estudantes participam de palestra no Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Criado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 17h04 | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 17h04 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 15h33 | Acessos: 183

No dia 18 de outubro, os estudantes do Curso Técnico Integrado em Informática tiveram a oportunidade de participar da palestra “Revolução Haitiana e a Invenção dos Direitos Humanos”, promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) como parte do Curso Letramento Racial – Reeducar para Construir. Os estudantes também visitaram a exposição “80 Anos da CLT”, acompanhados pela servidora do Tribunal Renata Queiroz Dutra. A atividade foi proposta pelo grupo Projeto Integrador, que está atualmente dedicado à pesquisa sobre “O Capitalismo nos Direitos Trabalhistas”.

A experiência demonstra a estreita relação entre o curso e o conteúdo relativo às dinâmicas do trabalho, que se alinha com o tema gerador “Direitos Humanos”. O tema foi escolhido pelo colegiado do curso para nortear o desenvolvimento do Projeto Integrador.

Os estudantes tiveram a orientação e acompanhamento da professora do curso Lajara Janaina durante a palestra — ação que visa contribuir para a compreensão dos desafios e da evolução dos direitos trabalhistas e dos direitos humanos no país, fortalecer o aprendizado dos estudantes, assim como reforçar o compromisso da instituição com a formação integral e o engajamento em questões relevantes para a sociedade.