Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília do IFB realiza oficina para mostrar funcionamento do biodigestor

Criado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 10h06 | Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 10h06 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 10h07 | Acessos: 199
imagem sem descrição.
Você sabia que o IFB Campus Brasília está caminhando para se tornar um campus lixo zero? Isso significa que todo o resíduo produzido no campus será reaproveitado, reciclado ou compostado, evitando o desperdício e a poluição. Uma das iniciativas nesse sentido é o biodigestor, um equipamento que transforma o resíduo orgânico em gás de cozinha, que pode ser usado na cantina ou em outras atividades.

Para explicar como funciona o biodigestor e como podemos contribuir para essa ação sustentável, a professora Elizângela dos Santos Alves da Silva e a Comissão Lixo Zero organizaram uma série de formações para estudantes e comunidade externa. A primeira oficina aconteceu na quinta-feira, 09/11, das 10h30 às 11h30, e contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre elas estudantes do 1º ano do Ensino Médio Integrado em Informática e membros da comunidade externa. A oficina foi ministrada por monitores, que são estudantes de diversos cursos do IFB Campus Brasília.

A professora Elizângela, que faz parte da Comissão Lixo Zero e está atuando especificamente nas ações relacionadas ao biodigestor, destacou a importância da formação: “Essa é uma ação para estudantes e comunidade externa, para que todos possam compreender como é o funcionamento de um biodigestor. No nosso caso, a proposta é transformar o resíduo orgânico em gás de cozinha. Serão três formações com esse foco. É uma ação de fundamental importância, especialmente para a comunidade do campus Brasília, para sabermos como descartar os resíduos”.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o biodigestor e como participar dessa iniciativa, não perca as próximas oficinas, que acontecerão nos dias 14/11 e 28/11, das 10h30 às 11h30. Participe e ajude o IFB Campus Brasília a ser um campus lixo zero. O link para inscrição é: https://forms.gle/9oZdwDo6eGNntTtH9.