Página inicial > Brasília > Campus Brasília reúne de professores do PRONATEC

Campus Brasília reúne de professores do PRONATEC

Criado: Quarta, 05 de Setembro de 2012, 18h48 | Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2012, 18h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2814

Aconteceu, na tarde de hoje, 5 de setembro, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), o encontro pedagógico de professores da unidade que atuam no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Esses encontros estão sendo realizados, simultaneamente, em todos os campi do IFB que oferecem os cursos do programa.

A professora Daniela Fantoni Alvares, coordenadora adjunta do Pronatec no Campus Brasília, explica que o intuito do encontro foi alinhar a forma de trabalho dos docentes com os objetivos específicos do programa.  “Queremos que eles comecem a trabalhar de forma integrada ao planejamento dos cursos e do currículo”, explica a coordenadora.

O professor Alberto Lucena participou e aprovou o evento. “Foi bom e ilustrativo o encontro. Para mim, atendeu perfeitamente porque respondeu as questões que tinha dúvida”. Já a professora Patrícia Lima afirma que saiu do evento com novas ideias. “Eu achei muito interessante a proposta de fazer com que a gente repense nossas práticas, a maneira de executar as aulas e como trabalhar com esse público, que tem características diferentes”.

As aulas do programa, no Campus Brasília, estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira, 10 de setembro. Segundo a coordenação adjunta do Pronatec na unidade, está sendo organizado, para o próximo mês, um seminário sobre o mundo do trabalho e terá como foco principal os estudantes.

Matrículas

Ainda estão abertas vagas para os cursos do Pronatec. Os cursos são gratuitos e serão ofertados em  Brasília, Brazlândia, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga, Taguatinga Centro e Varjão.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos e as matrículas.