Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília fará evento unificado de pesquisa, extensão e inovação em 2024

Criado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 14h07 | Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 14h07 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 14h08 | Acessos: 485

O IFB Campus Brasília está preparando uma novidade para o próximo ano: a realização de um evento único de pesquisa, extensão e inovação, que reunirá as principais atividades acadêmicas desenvolvidas pelos estudantes e servidores do campus. O evento, que tem o nome provisório de “Mostra de Integração e Inovação Tecnológica do Campus Brasília” (MI²T), substituirá eventos isolados que aconteciam de forma espalhada durante todo o ano letivo, como o Pesquisa Day, a JIP (Jornada Interdisciplinar de Pesquisa), o ENEX (Encontro de Extensão do Campus Brasília) e outros eventos das áreas que também envolviam pesquisa e extensão.

A proposta foi apresentada em uma reunião realizada no dia 10/11, no Bloco Administrativo do IFB Campus Brasília, e contou com a presença da Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, Sylvana Santos, do Coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Fábio Henrique Monteiro Oliveira, do Coordenador de Extensão, Rodrigo Cardoso da Silva, além de coordenadores de curso, outros membros da gestão (Diretores e coordenadores), bem como servidores e docentes interessados no tema.

“A unificação dos eventos visa otimizar os recursos e o trabalho dos servidores e estudantes envolvidos, além de ampliar o impacto e a divulgação das ações para a sociedade”, afirma Rodrigo Cardoso, Coordenador de Extensão do IFB Campus Brasília. Segundo ele, o evento também pretende estimular a integração entre as diferentes áreas do conhecimento e promover a inovação tecnológica como um diferencial do IFB.

O MI²T está previsto para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2024, no IFB Campus Brasília, e contará com uma programação diversificada, que poderá incluir apresentações de trabalhos, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades. O nome do evento ainda está em discussão nos colegiados, em que a proposta está sendo apresentada para colher impressões e sugestões de pauta e programação, bem como para formar uma comissão organizadora.

O IFB convida toda a comunidade acadêmica do IFB Campus Brasília para participar desse projeto inovador e a contribuir para o fortalecimento da pesquisa, extensão e inovação em nossa instituição. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o evento.

Fique atento ao site do IFB e às redes sociais do IFB Campus Brasília para não perder essa oportunidade.

Crédito da foto: Thaís Oliveira