Página inicial > Brasília > IFNOVA: uma mostra de diversidade, cultura e cidadania no IFB Campus Brasília

IFNOVA: uma mostra de diversidade, cultura e cidadania no IFB Campus Brasília

Criado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h31 | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h31 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h31 | Acessos: 181
imagem sem descrição.

O IFB Campus Brasília realizou, no dia 6/12, a Mostra de Trabalhos do Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, denominada IFNOVA. O evento foi organizado pelas próprias estudantes, sob a orientação das professoras, e contou com uma programação diversificada e rica em conteúdo.

O objetivo do IFNOVA foi apresentar os resultados dos projetos integradores desenvolvidos pelas alunas ao longo do ano, bem como promover a reflexão e o debate sobre temas relevantes para a sociedade. O evento também teve um caráter artístico e cultural, valorizando as diferentes formas de expressão e manifestação das estudantes.

A coordenadora do curso de eventos, Alice Watson, destacou o valor do IFNOVA como uma forma de colocar em prática os princípios do Plano de Curso Inovador do curso, que busca oferecer uma educação profissional integrada ao ensino médio, pautada na interdisciplinaridade, na contextualização, na problematização e na autonomia das estudantes. "O IFNOVA reforça a convicção da instituição de que é possível aprender fazendo, criando e transformando, e de que o curso de eventos é um espaço de formação cidadã, que prepara as alunas para atuar em um mercado de trabalho dinâmico e diverso, mas também para exercer a sua cidadania e participação social", afirmou.

A programação do IFNOVA foi composta por dança indígena, documentário sobre ancestralidade, roda de conversa sobre inclusão indígena nas escolas, peça de teatro sobre diversidade LGBT+, vídeo e painel sobre ecoturismo e apresentação musical de samba. Partindo dessa pluralidade de propostas e formatos, o evento demonstrou o comprometimento, a criatividade e o talento das estudantes do Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio do Campus Brasília do IFB. O IFNOVA também foi uma oportunidade de valorizar a diversidade, a cultura e a cidadania, contribuindo para a formação integral das alunas e para o desenvolvimento da comunidade escolar e da sociedade em geral.