Página inicial > Brasília > 23º IFestival Dança celebra a diversidade e a cultura da dança no DF

23º IFestival Dança celebra a diversidade e a cultura da dança no DF

Criado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 17h16 | Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 17h16 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 17h17 | Acessos: 210

Nos dias 7 e 8 de dezembro de 2023, o IFB Campus Brasília realizou o 23º IFestival, um evento semestral que reúne discentes e docentes do curso de Licenciatura em Dança, além de convidados de outras instituições e comunidades. O evento deste semestre foi coordenado pelas professoras Mariana Motta e Patrícia Lima e contou com a participação de uma comissão de estudantes que organizaram as atividades e a divulgação.

O IFestival tem como objetivo promover a integração entre os diferentes segmentos da dança no Distrito Federal e entorno, bem como valorizar a produção artística e acadêmica dos alunos do curso de Licenciatura em Dança. Nesta edição, o tema escolhido foi “O DF Dança”, para refletir a diversidade e a riqueza cultural da região.

Durante os dois dias de evento, foram realizadas diversas oficinas, mostras artísticas, mostras de videodança e rodas de conversa, que abordaram temas como dança contemporânea, dança afro-brasileira, dança de salão, dança do ventre, dança inclusiva, dança e tecnologia, dança e educação, entre outros. As atividades foram gratuitas e abertas ao público e contaram com a presença de estudantes, professores, artistas, pesquisadores e interessados no tema.

O 23º IFestival, que acontece de maneira contínua como projeto de extensão desde 2012, reafirmou a importância da dança como forma de expressão, conhecimento e motriz de transformação social. O evento também evidenciou o papel do IFB como uma instituição comprometida com a formação de profissionais qualificados e conscientes da sua atuação na sociedade.