Página inicial > Brasília > Alunos de eventos realizaram visita técnica em cooperativa de reciclagem

Alunos de eventos realizaram visita técnica em cooperativa de reciclagem

Criado: Quinta, 13 de Setembro de 2012, 15h16 | Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2012, 15h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2364

Alunos do curso Técnico em Eventos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizaram, na última terça-feira, 11 de setembro, uma visita técnica à Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos Cataguá, na sede do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em Ceilândia. A visita contou com a participação de 30 alunos, que tiveram o acompanhamento da professora Simone Pinheiro, que ministra o componente curricular  “Sustentabilidade em Eventos”.

A visita teve o objetivo de demonstrar aos alunos quais materiais podem ser reciclados e a importância de separar os resíduos que foram recolhidos pelos caminhões de lixo. Na oportunidade, os estudantes também puderam observar a precariedade de trabalho à qual os catadores são submetidos.

Para Simone, a visita cumpriu o seu objetivo. “Ver a precariedade das condições de trabalho dos catadores e a quantidade de resíduos que são dispensados diariamente possibilitará a mudança de hábitos de todos que participaram da visita”, finaliza.