Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Organizadores do maior São João do Cerrado fazem palestra para alunos do curso de Eventos
Início do conteúdo da página

Organizadores do maior São João do Cerrado fazem palestra para alunos do curso de Eventos

Criado: Quarta, 19 de Setembro de 2012, 14h12 | Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2012, 14h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1964


“O maior São João do Cerrado – um case de sucesso”. Esse  foi o tema da palestra feita pelos empresários Edilane Oliveira e Enódio Abreu Júnior aos alunos do curso técnico em Eventos, noturno, do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), na noite dessa terça-feira, 18 de setembro.


Os organizadores do evento, que acabaram de realizar a sua sexta edição anual, apresentaram slides, trechos de filmes, músicas e peças publicitárias que retratam a evolução do projeto, conhecido pelo grande público.


O  histórico do projeto, que começou em 2003, com seus altos e baixos, prejuízos e persistências, foi exposto. Os palestrantes abordaram todo o processo de execução, desde o pré-evento até o pós-evento. Falaram da captação de recursos, das estratégias de marketing e da atuação política de organizadores de eventos de grande porte.


Os alunos, que fizeram visita técnica ao Ceilambódromo durante o evento,  trouxeram  perguntas prontas, preparadas em sala de aula, e questionaram também  sobre  outros assuntos,  surgidos durante a apresentação.


As professoras Denise Moura e Margarida Flor Távora, dos componentes curriculares Marketing de Eventos e Redação Técnica, respectivamente, convidaram os palestrantes, quando da  visita ao São João do Cerrado.


As docentes ficaram impressionadas com a curiosidade dos alunos. “Eles participaram ativamente interferindo e fazendo observações. Percebi que o componente curricular, quando é trabalhado com estudo de caso de  evento que os alunos tenham vivenciado, desperta mais interesse”, disse a professora de Marketing.


Fim do conteúdo da página