Página inicial > Brasília > Organizadores do maior São João do Cerrado fazem palestra para alunos do curso de Eventos

Criado: Quarta, 19 de Setembro de 2012, 14h12 | Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2012, 14h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1952

“O maior São João do Cerrado – um case de sucesso”. Esse  foi o tema da palestra feita pelos empresários Edilane Oliveira e Enódio Abreu Júnior aos alunos do curso técnico em Eventos, noturno, do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), na noite dessa terça-feira, 18 de setembro.

Os organizadores do evento, que acabaram de realizar a sua sexta edição anual, apresentaram slides, trechos de filmes, músicas e peças publicitárias que retratam a evolução do projeto, conhecido pelo grande público.

O  histórico do projeto, que começou em 2003, com seus altos e baixos, prejuízos e persistências, foi exposto. Os palestrantes abordaram todo o processo de execução, desde o pré-evento até o pós-evento. Falaram da captação de recursos, das estratégias de marketing e da atuação política de organizadores de eventos de grande porte.

Os alunos, que fizeram visita técnica ao Ceilambódromo durante o evento,  trouxeram  perguntas prontas, preparadas em sala de aula, e questionaram também  sobre  outros assuntos,  surgidos durante a apresentação.

As professoras Denise Moura e Margarida Flor Távora, dos componentes curriculares Marketing de Eventos e Redação Técnica, respectivamente, convidaram os palestrantes, quando da  visita ao São João do Cerrado.

As docentes ficaram impressionadas com a curiosidade dos alunos. “Eles participaram ativamente interferindo e fazendo observações. Percebi que o componente curricular, quando é trabalhado com estudo de caso de  evento que os alunos tenham vivenciado, desperta mais interesse”, disse a professora de Marketing.