Página inicial > Brasília > Curso Técnico em Eventos retoma reuniões de planejamento e formação

Curso Técnico em Eventos retoma reuniões de planejamento e formação

Criado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h44 | Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h44 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h48 | Acessos: 297

O Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio (EMI em Eventos) do Instituto Federal de Brasília, Campus Brasília, iniciou o ano letivo de 2024 com a retomada das atividades de planejamento e formação do seu colegiado. O curso é pioneiro no Brasil e tem uma proposta pedagógica inovadora e integrada, que busca desenvolver competências técnicas e socioemocionais nos estudantes, por meio de ciclos de aprendizagem que articulam os conhecimentos do ensino médio e da área de eventos.

As reuniões de planejamento e formação acontecem semanalmente e envolvem todas as professoras e professores do curso. O objetivo é garantir a efetiva integração entre os componentes curriculares, os projetos integradores e as atividades complementares, de forma a proporcionar uma aprendizagem significativa e contextualizada aos estudantes.

Na primeira reunião de 2024, realizada nesta quarta-feira, 7/2/2024, a coordenadora do curso, Alice Watson, apresentou o cronograma de trabalho e as reuniões periódicas previstas para o primeiro semestre, bem como a dinâmica do curso, que será baseada em temas transversais já definidos no final do ano anterior. Além disso, discutiram-se os principais desafios da integração e as estratégias para superá-los.

Em sua fala, Alice destacou a importância do trabalho coletivo e da inovação pedagógica do curso: “É muito importante estar com um grupo que entende os desafios do nosso trabalho inovador e se compromete com o planejamento coletivo. Trabalhar coletivamente, fortalecendo caminhos para garantir um processo de ensino e aprendizagem significativo é muito trabalhoso, mas certamente bem gratificante”, afirmou.

O curso Técnico em Eventos integrado ao Ensino Médio é um curso de três anos de duração que oferece aos estudantes a oportunidade de concluir o ensino médio e obter o diploma de técnico em eventos, com uma formação de qualidade e alinhada às demandas do mercado de trabalho e aos desafios da contemporaneidade.