Página inicial > Brasília > Aula inaugural da disciplina de Estratégias de Promoção de Eventos no IFB Campus Brasília

Criado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 17h10 | Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 17h10 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 17h10 | Acessos: 222

Estudantes do curso Técnico Subsequente em Eventos EaD do IFB Campus Brasília participaram, nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, de uma aula inaugural presencial para estabelecimento de acordos e melhor conhecimento da disciplina, professor e método de trabalho. Entre 8h e 12h, conduzidos pelo professor Adriano Carmo, os estudantes participaram de uma jornada intensiva de aprendizado, que não apenas cobriu os fundamentos teóricos da promoção de eventos mas também mergulhou em práticas interativas e colaborativas.

A aula começou com uma recepção e uma visão geral da disciplina, seguidas por exposições sobre marketing promocional, captação de patrocínios e branding. Os estudantes, divididos em grupos, enfrentaram o desafio de criar estratégias promocionais para eventos fictícios, que abordaram lançamentos tecnológicos, festivais sustentáveis e conferências de empreendedorismo feminino.

Através de briefings detalhados, os grupos trabalharam em propostas para os eventos fictícios, abordando desafios reais do mercado de eventos e marketing. "As estratégias inovadoras apresentadas refletiram a profundidade do entendimento e a criatividade dos estudantes, enquanto o meu feedback ajudou a construir novas percepções, buscando facilitar o aprendizado", explica o professor Adriano Carmo. Segundo o professor, a metodologia intencionava não só fomentar a criatividade e o pensamento crítico mas também promover uma cultura de aprendizado colaborativo.