Página inicial > Brasília > Encontro Família-Escola marca início do ano letivo do EMI no IFB Campus Brasília

Criado: Terça, 05 de Março de 2024, 12h34 | Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 12h34 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 12h37 | Acessos: 161
imagem sem descrição.

No último sábado, 2 de março, o IFB Campus Brasília realizou o primeiro Encontro Família-Escola do ano. Este evento, organizado pela Coordenação de Apoio Pedagógico aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (CDMI), foi estruturado em quatro momentos distintos, visando fomentar a integração entre responsáveis, familiares, estudantes e docentes.

A abertura do encontro ocorreu no pátio, onde a professora Alice Watson, que também exerce a função de coordenadora do Ensino Médio Integrado em Eventos, liderou uma dinâmica interativa. Nesta atividade, os participantes formaram duplas para dialogar sobre um tema pouco convencional: a morte. "A intenção não era meramente debater sobre a morte, mas sim compreender o valor da vida e, consequentemente, pensar em maneiras de enriquecer a jornada das nossas estudantes, tornando-a mais significativa", explicou Alice.

Após essa dinâmica e uma roda de conversa inicial, houve um intervalo para um lanche coletivo, proporcionando uma oportunidade para que professores e responsáveis estreitassem laços.

O evento prosseguiu no auditório do Bloco C, onde João Vicente, coordenador de Apoio Pedagógico aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, conduziu a atividade. Nesse espaço, a diretora-geral do IFB Campus Brasília, Christine Lourenço, deu as boas-vindas aos presentes e diversos membros da equipe gestora apresentaram aspectos importantes da rotina acadêmica, ressaltando a importância da participação ativa dos responsáveis no processo educacional. "A cooperação entre família e escola é crucial para assegurar a excelência na educação que nossos estudantes merecem", destacou João Vicente.

Por fim, as coordenadoras dos cursos de EMI em Informática e EMI em Eventos, Paula Dutra e Alice Watson, conduziram sessões separadas para estudantes e responsáveis de cada curso, com o objetivo de apresentar a equipe pedagógica, fornecer orientações específicas e esclarecer dúvidas.

Este encontro marcou o início do ano letivo com uma manhã rica em trocas de experiências e compartilhamento de conhecimentos, estabelecendo uma base sólida para o sucesso nos desafios que virão. O IFB Campus Brasília agradece a participação de todos os presentes e espera poder contar com o mesmo engajamento nos próximos encontros.

Veja fotos do encontro no Flickr do IFB Campus Brasília.