Página inicial > Brasília > Aberta a seleção de monitores para a Ludoteca do IFB Campus Brasília

Aberta a seleção de monitores para a Ludoteca do IFB Campus Brasília

Criado: Sexta, 08 de Março de 2024, 16h15 | Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 16h15 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 16h15 | Acessos: 1762

O IFB Campus Brasília lança o Edital 2/2024, que trata da seleção de monitores para atuarem na Ludoteca (LudoIF) do campus.

Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deve preencher o formulário de inscrição disponível em https://forms.gle/Gj8LuBrRQHfcUjXp6 entre os dias 11 e 15 de março de 2024.

O projeto LudoIF irá selecionar 6 bolsistas, sendo 2 para o turno matutino, 2 para o turno vespertino e 2 para o turno noturno.

A duração da monitoria é de 5 meses, podendo ser renovado por igual período. O valor da bolsa é de R$ 400,00, e a carga horária é de 20 horas semanais.

Os estudantes que desejam concorrer neste processo seletivo devem atender aos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado nos cursos presenciais Técnicos (subsequente ou EMI) ou nos cursos presenciais de Graduação e Pós-Graduação.
  • Ter sido aprovado no processo seletivo regido pelo presente edital.
  • Ter disponibilidade de 20h/semanais para atender as atividades programadas.
  • Ser maior de 18 (dezoito anos).

A Ludoteca do IFB

LudoIF é um ambiente lúdico específico para atendimento de filhos ou dependentes legais dos estudantes do IFB Campus Brasília, na faixa etária de 3 a 8 anos, que oferece atividades lúdicas e pedagógicas de modo a proporcionar o desenvolvimento de diversas habilidades, quais sejam, cognição, socialização, autonomia e identidade, ludicidade, expressão sensível e artística, consciência do corpo e do movimento. Configura‑se um serviço prestado à comunidade escolar, somando-se às ações de acesso e permanência dos estudantes nos cursos ofertados pelo IFB Campus Brasília.

Acesse o Edital e confira as orientações.