Página inicial > Brasília > Inscrições abertas para visita guiada ao Palácio do Itamaraty

Inscrições abertas para visita guiada ao Palácio do Itamaraty

Criado: Segunda, 01 de Outubro de 2012, 17h42 | Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2012, 17h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3052

A equipe do Projeto “Descobrindo Brasília” anuncia agenda para o mês de outubro. A próxima atividade, que irá acontecer no dia 10 de outubro, quarta-feira, à tarde, será uma visita guiada ao Palácio do Itamaraty. Importante destacar o valor arquitetônico e artístico desse patrimônio cultural que teve seu inventário realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, no ano de 2008. De acordo com esse instituto, o Itamaraty é um dos marcos da moderna arquitetura brasileira e abriga um acervo de 87 pinturas, 92 gravuras, sete desenhos, 18 esculturas, dois bustos, 65 tapetes orientais, 12 peças de arte sacra e 34 de prata históricas, além de 670 peças de mobiliário moderno e histórico.

O Campus Brasília, apoiador desse Projeto, disponibiliza ônibus, que sairá da reitoria às 14h30 com retorno previsto para as 17h.  As inscrições abrem-se hoje e são recebidas somente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Destaca-se que o público-alvo do projeto são estudantes e servidores de qualquer campi do IFB.

Dessa forma, no ato da inscrição, é essencial informar: nome, siape ou nº de matrícula, e-mail e telefone de contato. A data-limite para efetuar a inscrição é 09 de outubro (terça-feira), até 17h. Maiores orientações sobre a atividade serão enviadas por e-mail aos participantes.

Ainda no mês de outubro estão previstas visitas guiadas ao “Museu Vivo da Memória Candanga” e ao “Palácio da Alvorada”, que serão divulgadas em momento oportuno.