Página inicial > Brasília > Caminhada Pelas Águas: Conscientização e União no IFB Campus Brasília

Caminhada Pelas Águas: Conscientização e União no IFB Campus Brasília

Criado: Quinta, 28 de Março de 2024, 09h42 | Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 09h42 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 09h42 | Acessos: 141
imagem sem descrição.

No sábado, 23 de março, o IFB Campus Brasília se reuniu no Parque Olhos D'água para uma atividade pedagógica especial: a Caminhada Pelas Águas. Esta celebração, alinhada ao Dia Mundial da Água, contou com a participação ativa de estudantes, seus familiares e docentes do curso de Ensino Médio Integrado em Eventos, marcando um momento de aprendizado e conscientização.

Este evento único não apenas reconheceu a importância do dia comemorado em 22 de março, mas também se destacou pela presença de autoridades de órgãos governamentais como o IBRAM e a ADASA, além de parlamentares notáveis. Dentre eles, o deputado distrital Gabriel Magno, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa do DF, e a deputada federal Erika Kokay, da Comissão de Educação da Câmara Federal, que contribuíram com discursos enriquecedores sobre a preservação de nossos mananciais para as futuras gerações.

A diretora-geral do Campus Brasília, Christine Lourenço, ressaltou o significado do tema que motivou o encontro: "A capital federal foi estrategicamente escolhida por sua riqueza em água potável, um recurso vital que hoje corre o risco de escassez. Precisamos de um despertar coletivo para a conservação da água," afirmou.

A trilha realizada também foi uma oportunidade para os estudantes interagirem diretamente com o meio ambiente, recolhendo resíduos sólidos ao longo do parque, seguido de um lanche coletivo colaborativo, simbolizando a união e o comprometimento com a natureza.

O encerramento do evento ficou por conta dos estudantes e do Grupo "Capivaretas Repercussiva", proporcionando um final acolhedor para a atividade educativa, que procura também ressignificar o espaço dos sábados letivos como momentos de aprendizagem colaborativa. Esta ação celebrou o Dia Mundial da Água, mas também serviu como ponto de partida para futuros projetos de educação ambiental que, neste momento, mobilizam docentes e estudantes do IFB campus Brasília. Acompanhe as redes sociais do campus para ficar por dentro de outras iniciativas como essa.