Página inicial > Brasília > Acesso às informações públicas é tema de oficina promovida pelo Observatório Social de Brasília no IFB Campus Brasília

Criado: Quinta, 28 de Março de 2024, 12h11 | Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 12h11 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 12h12 | Acessos: 158
imagem sem descrição.

Os alunos do quinto período do curso de Tecnologia em Gestão Pública foram beneficiados com a oficina intitulada “Como usar o sítio do ParticipaDF para encaminhar um pedido de acesso à informação”, ministrada por Rodrigo King Lon Chia, membro do observatório social de Brasília. A oficina aconteceu no último dia 26 de março.

No primeiro momento da oficina foi abordado o conteúdo relativo à lei de acesso à informação, assim como a sua previsão legal na Constituição Federal/88. Rodrigo Chia falou sobre e as leis que regulamentam o acesso às informações em âmbito federal e distrital, ressaltando a importância da publicidade das informações que englobam a gestão pública.

No segundo momento todos os participantes acessaram a plataforma ParticipaDF, realizaram seu cadastro e registraram a solicitação de uma determinada informação.

O segundo encontro dessa oficina acontecerá durante o encontro unificado do IFB Campus Brasília, de 11 a 13 de junho, quando serão analisadas as respostas para as demandas dos alunos.

Essa foi uma ação do Observatório Social do IFB. Estiveram à frente as docentes da área de gestão e negócios: Bibiani Dias e Marclane Bezerra. Participaram como aprendizes, além dos estudantes, os docentes Juliana Quirino, Denise Moura e Marco Aurélio; todos membros do observatório social do IFB.

Texto: Denise Moura, docente do curso de Tecnologia em Gestão Pública