Página inicial > Brasília > Noite de Leitura no IFB Campus Brasília

Noite de Leitura no IFB Campus Brasília

Criado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 15h03 | Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 15h03 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2024, 15h04 | Acessos: 157

No IFB Campus Brasília, uma ação tem chamado atenção pela sua singularidade e importância: a "Noite de Leitura". A atividade, integrada à disciplina de "Comunicação e Expressão", sob a condução do professor Josué Mendes, envolve os estudantes do curso Técnico em Administração em um processo de descoberta e expressão pessoal através da leitura.
Durante a "Noite de Leitura", os estudantes têm a oportunidade de apresentar as obras literárias que escolheram ler. O diferencial está na tarefa de vincular os temas e lições dos livros ao campo da Administração, promovendo um diálogo enriquecedor entre literatura e conhecimento técnico. Esse exercício reforça a relevância da leitura como ferramenta de aprendizado contínuo e destaca a capacidade dos livros de abrir novas perspectivas e estimular o pensamento crítico.

A socialização dessas leituras ocorre em um ambiente agradável e festivo, ressaltando que ler deve ser, acima de tudo, um ato de prazer. Essa iniciativa transdisciplinar se justifica principalmente para um público que está se preparando para enfrentar o dinâmico mundo dos negócios e da gestão.

Ao promover eventos como a "Noite de Leitura", o IFB Campus Brasília não apenas enriquece o currículo acadêmico mas também fomenta um espaço de compartilhamento cultural e intelectual, contribuindo com o desenvolvimento integral dos estudantes, nos diversos níveis de ensino ofertados.