Página inicial > Brasília > Oficina de envelopamento de caixas organizadoras no IFB Campus Brasília

Oficina de envelopamento de caixas organizadoras no IFB Campus Brasília

Criado: Terça, 23 de Abril de 2024, 10h50 | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 10h50 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 10h52 | Acessos: 228

O IFB Campus Brasília convida estudantes, servidores e toda a comunidade acadêmica para a "Oficina de envelopamento de caixas organizadoras". Essa atividade é uma realização da Comissão Lixo Zero e tem como proposta ensinar como transformar caixotes de feira em caixas organizadoras usando tecidos e cola de arroz. O projeto visa promover a reutilização de materiais e conscientizar sobre o gerenciamento adequado de resíduos sólidos, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente o ODS 12.

Durante a oficina, que será guiada pela servidora Ellen Peregrino, serão detalhadas todas as etapas do processo de produção das caixas, desde a escolha dos materiais até a finalização do produto. Os participantes serão incentivados a aplicar os princípios da Economia Circular, aprendendo a criar novos itens a partir de materiais recicláveis.

A oficina ocorrerá no dia 25 de abril (quinta), das 14h às 16h, na Sala 214b do laboratório de eventos do IFB Campus Brasília. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível neste linkhttps://forms.gle/3WJZCYmnqDZkReb66.

Espera-se que a oficina ofereça aos participantes novas perspectivas sobre sustentabilidade e reutilização, contribuindo para práticas mais conscientes na comunidade.

O IFB Campus Brasília conta com sua presença para compartilhar conhecimentos e experiências em busca de um futuro mais sustentável.