Página inicial > Brasília > Diálogos sobre a Comunicação Pública: expansão da rede de TV e Rádio em debate no IFB Campus Brasília

Criado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 11h36 | Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 11h36 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 11h36 | Acessos: 225
imagem sem descrição.
No dia 23 de abril, o IFB Campus Brasília recebeu o Dr. Octavio Pieranti, Assessor na Secretaria de Políticas Digitais, para uma palestra sobre a expansão da rede pública de TV e Rádio. Realizado no miniauditório do campus, às 19h, o evento foi uma oportunidade para os estudantes entenderem como as políticas públicas são desenvolvidas no Brasil, especialmente aquelas focadas na comunicação.

Após a apresentação, a professora Fabiana Bispo, que organizou o evento, destacou a relevância do tema: “A palestra abordou a expansão da rede pública de uma forma muito didática. Essa expansão visa democratizar a comunicação promovendo o acesso à informação e sua disseminação através de parcerias com Universidades e Institutos Federais”, afirmou.

A professora Fabiana Bispo ressaltou também a importância de alcançar a população com conteúdo regional para combater a desinformação e fortalecer a democracia. Segundo ela, esse é um dos principais objetivos dos esforços de expansão.

O evento sublinhou a importância de uma mídia pública acessível e a necessidade de uma informação confiável para o fortalecimento social e democrático. A iniciativa do IFB em promover discussões como essa demonstra seu compromisso com a educação e o desenvolvimento cívico de seus estudantes, que saíram do evento certamente com uma maior consciência sobre o papel das políticas de comunicação na atualidade.