Página inicial > Brasília > Alunos do IFB serão monitores na SNCT

Alunos do IFB serão monitores na SNCT

Criado: Quinta, 11 de Outubro de 2012, 13h55 | Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2012, 13h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2468

Os alunos do curso Técnico Subsequente em Eventos do Instituto Federal de Brasília (IFB) serão monitores na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre os dias 15 e 21 de outubro. O projeto foi proposto aos discentes do módulo II do curso pela professora Sandra Branchine, com o intuito de inseri-los na realização de grandes eventos.

A parceria entre os dois órgãos visa oferecer um trabalho prático aos estudantes, que ficarão responsáveis por desenvolver atividades diversas nos mais variados setores da programação do evento. A SNCT, nesta edição, traz o tema “Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza”.

Entre as atividades programadas, será de responsabilidade dos monitores o acompanhamento das turmas da rede pública de ensino, que visitarão o evento. Os monitores apresentarão informações básicas sobre a cidade tecnológica, instalada no espaço.

Os alunos da turma foram motivados, ainda, a realizar projetos paralelos durante a realização do evento. São vídeos, produtos fotográficos e projetos que vão desde a montagem de uma biblioteca livre aos contadores de história. Todos os projetos secundários serão realizados ou terão seus resultados divulgados em decorrência da SNCT.

Além da turma que organizou desde o planejamento à execução, a monitoria contará também com voluntários dos oito campi, que podem se inscrever no projeto por meio do site da instituição de ensino.

Os alunos que participarem do evento receberão certificado emitido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

* Texto criado pelo estudante do curso técnico subsequente em Eventos do Campus Brasília, Rafael de Carvalho.