Página inicial > Brasília > Processo Seletivo para Cursos Técnicos: suspensão temporária do cronograma de matrículas

Criado: Segunda, 06 de Mai de 2024, 15h58 | Publicado: Segunda, 06 de Mai de 2024, 15h58 | Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2024, 15h59 | Acessos: 7755

O Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) informa a suspensão temporária do cronograma do Edital 5/2024 – DGBR/RIFB/IFBRASILIA. O edital, que trata da abertura de 450 vagas para cursos técnicos pós-ensino médio, tanto presenciais quanto a distância, previa o início das matrículas para o dia 6 de maio de 2023.

A suspensão temporária do período de matrículas deve-se aos prováveis impactos do contexto de greve nos resultados esperados para o Edital, considerando possíveis riscos para o calendário acadêmico e, por consequência, para a contenção da evasão escolar.

O IFB Campus Brasília aguardará um posicionamento oficial do Conselho Superior do IFB (Consup) referente à suspensão do calendário, que será discutida na reunião marcada para o dia 6 de maio de 2024, às 15h. O resultado dessa 40ª Reunião Extraordinária do Consup será crucial para definir a retificação do cronograma.