Participação de docentes do IFB Campus Brasília na reunião do GT de Turismo do G20
Acontece em Brasília, desde 2 de maio, a reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Turismo do G20, contando com a participação de docentes do IFB Campus Brasília da área de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Alice Watson, Ana Claudia Vilarinho, Juliana Viégas, Letícia Lima e Rodrigo Cardoso representaram a instituição no evento, que abordou temas como a sustentabilidade no turismo e o financiamento de projetos turísticos entre os países membros.
Juliana Viégas, uma das docentes participantes, destacou a importância do evento para o desenvolvimento acadêmico e profissional: "Participar das discussões sobre o futuro do turismo das nações que compõem o grupo do G20 é, sem dúvida, uma oportunidade enriquecedora para todos os professores e pesquisadores do eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer, pois tivemos, a partir dos apontamentos levantados pelas nações, uma visão mundial do setor, além das tendências de treinamento e qualificação profissional", afirmou.
Após a reunião de Brasília, estão previstos mais dois encontros do GT até novembro, no Rio de Janeiro e Belém. "Participar deste projeto é uma oportunidade única para o Instituto contribuir com o turismo globalmente através de pesquisas e parcerias interinstitucionais com excelência acadêmica e compromisso com o desenvolvimento social e sustentável”, afirma a professora Letícia Lima, coordenadora do projeto “Grupo de Trabalho de Turismo G20", que tem por finalidade a prestação de apoio técnico voltado a entrega de produtos ao Mtur Grupo de Trabalho de Turismo do G20.
Os docentes participaram também de discussões sobre políticas internacionais de financiamento, o que pode abrir novas frentes de pesquisa e colaboração para o campus. Como sintetizou Alice Watson, "participar desse encontro foi uma oportunidade para entender melhor as dinâmicas do turismo sustentável e trazer esses aprendizados para nossa comunidade acadêmica".
O IFB Campus Brasília valoriza, apoia e tem orgulho da participação de seu corpo docente em fóruns internacionais como o GT de Turismo do G20, pois essas oportunidades contribuem com o contínuo desenvolvimento educacional e a inserção da instituição no contexto global econômico e cultural.
Redes Sociais