Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > SLU visita o IFB Campus Brasília para conhecer o Biodigestor
Início do conteúdo da página

SLU visita o IFB Campus Brasília para conhecer o Biodigestor

Criado: Sexta, 10 de Mai de 2024, 16h54 | Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2024, 16h54 | Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2024, 11h03 | Acessos: 365

No dia 8 de maio, o IFB Campus Brasília recebeu a presidência do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para uma visita técnica que marcou um importante passo para futuras colaborações em práticas sustentáveis. O encontro, que contou com a presença da Diretora-Geral, Christine Rebouças Lourenço, da Coordenadora de Sustentabilidade, Cultura, Gênero, Raça e Estudos Afro-Brasileiros, Ana Carolina Capuzzo de Melo, e membros da Comissão Lixo Zero do campus, teve como foco a apresentação do nosso biodigestor.

Para quem não está familiarizado, um biodigestor é um sistema que trata resíduos orgânicos, convertendo-os em biogás e biofertilizante. Essa tecnologia representa uma solução eficaz para o manejo de resíduos, reduzindo a emissão de gases do efeito estufa e proporcionando uma alternativa renovável de energia. No IFB, o biodigestor é peça-chave na missão de tornar o campus um modelo lixo zero, destacando nosso compromisso com a sustentabilidade.

A visita do SLU ao IFB Campus Brasília não só reforça a importância do compartilhamento de conhecimentos e tecnologias inovadoras mas também abre caminhos para futuras parcerias. A troca de experiências entre o IFB e o SLU pode levar ao desenvolvimento de novas estratégias para o gerenciamento de resíduos em Brasília, beneficiando não apenas as instituições envolvidas, mas toda a comunidade.

O Projeto de Extensão “Desenvolvimento de startups para difusão e implantação de boas práticas de gestão de resíduos sólidos a partir da Biodigestão” foi desenvolvido com a parceria do Ministério de Desenvolvimento Regional via Termo de Execução Descentralizada - SMDRU/MDR – IFB.

Fim do conteúdo da página