Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília inicia capacitação pioneira com os colaboradores terceirizados

Criado: Quarta, 12 de Junho de 2024, 10h11 | Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2024, 10h11 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2024, 10h18 | Acessos: 169
imagem sem descrição.

Nesta terça-feira, 11 de junho, a Direção-Geral do IFB Campus Brasília deu início a uma nova série de capacitações para seus colaboradores. A iniciativa, intitulada “Eu e o meu papel no Campus”, visa promover uma rotina de treinamentos interseccionais, com o objetivo de melhorar a comunicação e o entendimento entre todos os membros da comunidade acadêmica.

O evento foi aberto pela professora Susi Martinelli, coordenadora e docente da Licenciatura em Dança, que conduziu uma reflexão sobre a importância do autocuidado e da saúde em suas dimensões física, social, intelectual e emocional. Ela destacou a necessidade de cada indivíduo olhar para dentro de si e também para o próximo, ampliando suas perspectivas e reconhecendo a importância do seu papel na rotina do campus: “Hoje eu trouxe para vocês um novo posto, vocês são também educadores”, afirmou.

A professora Flávia Furtado, docente do colegiado de Gestão e Negócios e assessora para Implantação de Projetos Especiais e Educação a Distância, abordou o tema da Qualidade no Atendimento. Através de dinâmicas, filmes e músicas, ela explorou como cada um pode contribuir para a cultura do atendimento de qualidade, enfatizando que a qualidade no atendimento está diretamente ligada ao relacionamento interpessoal. “Todos que trabalham no IFB auxiliam os alunos a alcançarem os seus sonhos e, por isso, têm um papel importante e fazem a diferença na vida dos discentes”, ressaltou. Ela também destacou a importância do respeito, empatia, comunicação, gentileza e simpatia no ambiente de trabalho.

Por fim, a professora Paula Dutra, que atua no Núcleo de Gênero e Diversidade do IFB Campus Brasília (Nuged), tratou da importância da diversidade na instituição, explicando como essa prática enriquece o ambiente de aprendizado, promovendo a compreensão e valorização de diferentes culturas, perspectivas e experiências. Para ela, a diversidade potencializa o respeito ao ser humano e fortalece a comunidade acadêmica.

O evento contou com a presença da Diretora-Geral, Christine Rebouças Lourenço, além dos demais diretores do campus e com a participação de quase todos os colaboradores terceirizados, incluindo os vigilantes das portarias. Essa capacitação é uma atividade pioneira no campus, e há planos para expandir essas ações integrando a DRAP (Direção de Administração e Planejamento), a DREN (Direção de Ensino) e outros setores do campus.

Essas próximas ações estão sendo planejadas para fortalecer ainda mais a integração e o desenvolvimento dos servidores e colaboradores do IFB Campus Brasília, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica.