Página inicial > Brasília > Participação de docentes do IFB Campus Brasília no Congresso Internacional Lixo Zero

Criado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 09h39 | Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 09h39 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2024, 09h39 | Acessos: 148
imagem sem descrição.
As professoras Simone Pinheiro, Alice Watson, Sandra Mara, Greice Martins e Juliana Viegas, do IFB Campus Brasília, estão ministrando um curso no Congresso Internacional Lixo Zero. O curso, que ocorre nos dias 26 e 27 de junho, oferece a formação Lixo Zero destinada a educadores. A atividade atraiu mais de 40 participantes, todos empenhados em transformar a realidade de suas escolas, reduzindo os resíduos e encaminhando-os corretamente.

Simone Pinheiro, uma das docentes envolvidas, compartilhou sua experiência no IFB Campus Brasília, quando iniciou, em 2018, as discussões para a transformação do campus em uma instituição Lixo Zero. Esse processo ainda está em andamento, mas já demonstra resultados significativos, inspirando outras instituições a seguir o mesmo caminho.

A formação oferecida pelas professoras do IFB visa capacitar educadores para implementar práticas sustentáveis em suas respectivas escolas, promovendo uma cultura de responsabilidade ambiental e gestão eficiente de resíduos. A participação ativa e o interesse dos educadores presentes no congresso refletem a importância e a urgência de adotar medidas sustentáveis no ambiente educacional.

O Congresso Internacional Lixo Zero é uma plataforma importante que procura disseminar conhecimentos e práticas sustentáveis. A contribuição das professoras do IFB Campus Brasília destaca o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a educação ambiental.