Página inicial > Brasília > Estudantes do IFB Campus Brasília são classificados na Olimpíada Brasileira de Informática

Criado: Terça, 02 de Julho de 2024, 14h41 | Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 14h41 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2024, 14h41 | Acessos: 140

O IFB Campus Brasília celebra a classificação de três de seus estudantes para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Os classificados são:

• Anastasiia Sipina - Curso Técnico em Marketing integrado ao ensino médio – Proeja
  • Andrey Gabriel Ferreira Gonçalves – Curso Tecnologia em Sistemas para Internet
  • Ricardo Felix Guedes Silva Nonato – Curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio

A prova da Fase 1 (etapa local) foi realizada presencialmente no dia 12 de junho, sob a coordenação local de docentes do eixo Informação e Comunicação. A Fase 2 (etapa estadual) está programada para ocorrer no dia 16 de agosto.

A Olimpíada Brasileira de Informática é um evento de destaque, realizado anualmente desde 1999, com o objetivo de incentivar o interesse na área da Ciência da Computação. A participação nesse desafio representa uma oportunidade para os estudantes avaliarem seus conhecimentos e adquirirem experiência no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, organização e gestão do tempo.