Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília celebra a tradicional Festa Julina

IFB Campus Brasília celebra a tradicional Festa Julina

Criado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 17h52 | Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 17h52 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2024, 17h53 | Acessos: 258

Cerca de 250 pessoas se reuniram no IFB Campus Brasília para participar do arraiá Esperança Julina, festa organizada pelas alunas e professoras do Curso de Ensino Médio Integrado em Eventos, sob a coordenação da professora Alice Watson. O evento ocorreu no dia 4 de julho e reuniu estudantes, docentes, servidores e a comunidade local, em um dia repleto de entretenimento, momentos de confraternização e alegria, fortalecendo os laços da comunidade do campus.

Entre as atrações, os participantes puderam se divertir com a pescaria, a boca do palhaço, o rabo de burro, argolas e o correio elegante, que animaram os presentes. O concurso de traje caipira também foi um sucesso, com os presentes à caráter utilizando as tradicionais roupas da comemoração junina, e corrida de três pés, um clássico das festas de São João trouxe momentos de competição e muita camaradagem.

E, claro, não poderia faltar a tradicional quadrilha, apresentada pelas estudantes, que colocou todos para dançar.A gastronomia típica foi um destaque à parte, com uma variedade de comidas de dar água na boca. Pipoca, canjica, bolos e outras delícias juninas estavam disponíveis para todos. Além disso, uma barraca especial foi montada para ajudar a cantina do campus a se recuperar financeiramente, oferecendo todas essas guloseimas para venda.

Crédito da foto: Adeilton Oliveira de Souza