Página inicial > Brasília > Cursos de Graduação IFB Campus Brasília 2024/2: Inscrições abertas

Cursos de Graduação IFB Campus Brasília 2024/2: Inscrições abertas

Criado: Quinta, 18 de Julho de 2024, 13h19 | Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2024, 13h19 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2024, 09h21 | Acessos: 13170

O IFB Campus Brasília torna público o Edital 10/2024, que rege o Processo Seletivo para ingresso nos cursos superiores de graduação em Tecnologia em Gestão Pública (vespertino - 45 vagas; noturno - 90 vagas), Tecnologia em Sistemas para a Internet (vespertino - 30 vagas), Tecnologia em Eventos (matutino - 40 vagas), Tecnologia em Processos Gerenciais (noturno - 40 vagas) e Licenciatura em Dança (matutino - 30 vagas), no 2º Semestre Letivo de 2024.

Os cursos ofertados neste edital são destinados a candidatos que tenham:

• Concluído o Ensino Médio ou equivalente até o ato da matrícula; e
  • Participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem edição 2023.

As inscrições serão recebidas on-line, no período de 16/07/2024 a 04/08/2024.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://processoseletivo.ifb.edu.br/auth/usuarios/entrar, a partir das 9h do dia 16 de julho de 2024 até às 23h59 do dia 04 de agosto de 2024, e fazer o acesso/login utilizando seu CPF e senha, caso seja cadastrado. Se o candidato não for cadastrado, ele deverá fazer seu cadastro clicando em “Criar uma conta”.

Após acessar o sistema de inscrição, o candidato deverá:

1. escolher o curso/turno para o qual deseja concorrer;
  2. escolher o tipo de vaga (descrito no Edital) pelo qual deseja concorrer;
  3. escolher a edição do Enem com a qual vai concorrer, cujas notas serão utilizadas na classificação;
  4. ler, assinalar o TERMO DE COMPROMISSO; e
  5. responder a todas as perguntas do questionário socioeconômico.

Para a realização da inscrição, o IFB disponibilizará computador com acesso à internet no Registro Acadêmico do Campus Brasília, localizado no SGAN 610, Módulo D, E, F e G – Asa Norte – Brasília/DF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

A inscrição e todas as etapas do processo seletivo serão gratuitas.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, podendo haver aulas aos sábados, de acordo com o disposto no calendário acadêmico do campus.

Atenção candidatos!

Caso você tenha se inscrito em alguma das reservas de vaga (EP1, EP 2, EP3, EP4, EP 5, EP 6, EP 7, EP 8 ou PCD) não se esqueça de enviar a documentação comprobatória, conforme instruções do item 12 do edital, no link abaixo:

Lembre-se: Envie corretamente a documentação até as 23h59 do dia 05/08.

IMPORTANTE: Os candidatos inscritos pelas reservas de vaga que não enviarem a documentação no prazo acima, deixarão de concorrer às  reservas de vagas selecionadas, passando a concorrer pela AC (Ampla Concorrência).

Licenciatura em Dança

O ingresso na Licenciatura em Dança subordina-se ao Teste de Habilidades Específicas — THE. A convocação será publicada no site  do IFB (https://www.ifb.edu.br/brasilia/30046-selecoes-em-andamento-ifb-campus-brasilia).

Acesse aqui o Edital e confira todas as informações.